quarta-feira, 8 de abril de 2009

...só te faltou a vitória dragão... imprensa europeia não poupa elogios ao F.C.Porto

"A imprensa europeia não poupa elogios ao empate do FC Porto em Old Trafford, com o Manchester United, ao mesmo tempo que realça que o campeão europeu fica em muito má posição para o jogo da segunda mão, nas Antas, em que está "obrigado a ganhar".
A BBC fala de uma "emocionante" primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que deixa antever uma "deslocação difícil" do MU ao Porto, enquanto a SkySports diz que a equipa de Manchester "tem tudo por fazer" se quiser chegar às meias-finais.
O The Sun refere-se ao golo do empate, de Mariano Gonzalez, como "golpe de surpresa" e que o MU terá de ganhar pela primeira vez no Porto "se quiser manter vivo o sonho europeu". "Só te faltou a vitória, Dragão", titula a edição online de A Bola, que realça a "excelente exibição no 'Teatro dos Sonhos', que "merecia outro desfecho, acrescentando ainda que "diz a tradição que o FC Porto nunca perdeu em casa com um adversário inglês... repita-se a história!"O Record destaca "Dragões travam campeões europeus", classificando o resultado de "excelente empate" para o FC Porto, a deixar "boas perspectivas quanto ao apuramento para as meias-finais".Para o jornal francês desportivo L'Equipe, o FC Porto "efectuou uma excelente operação" em Old Trafford e relembra que isso praticamente obriga o MU a ganhar em Portugal, na próxima semana."Um grande Porto que se coloca a um passo das meias-finais" é o título para o As, de Espanha, para quem o FC Porto teve "inúmeras ocasiões para ganhar". A Marca, igualmente de Espanha, também valoriza o empate, "meritório" para a equipa portuguesa. O Corrier dello Sport, de Itália, fala de "surpresa", referindo-se não só ao empate do FC Forto com o MU como o do Villareal ante o Arsenal. A agência de notícias France Presse classifica-se o empate de "inquietante" para o o Manchester United, que terá de "arrancar a qualificação" no terreno do adversário."Um Porto em plenas faculdades complica a vida em Old Trafford ao campeão europeu", realça a EFE, de Espanha, lembrando que o MU partia como favorito mas agora vai ter de "trabalhar no duro". A Associated Press destaca o "par de valiosos golos fora" do FC Porto."

2 comentários:

ANTONIO DELGADO disse...

BIBA Ó PUARTO CARAGO.

José Ricardo Costa disse...

Fiquei contente com o empate do Porto e faço votos para que passe a eliminatória.

Eu sou do Benfica mas gosto mais dos portuenses do que dos lisboetas e gosto mais do Porto do que de Lisboa.

JR