sábado, 27 de junho de 2009

Bruno Pereira - Coordenador distrital do Bloco demite-se

"Bruno Pereira apresentou ontem a demissão de coordenador distrital do Bloco de Esquerda (BE) e renunciou ao mandato de deputado na Assembleia Municipal de Castelo Branco.
Cinco meses depois de ter sido eleito, Bruno Pereira justifica a decisão, em comunicado, “com a ingerência anti-democrática” de Vítor Franco, designado pela Mesa Nacional do BE para apoiar o distrito de Castelo Branco.
Bruno Pereira acusa o dirigente nacional de adoptar “métodos estalinistas para dirigir a política distrital do partido”, em linha com as razões invocadas por Ana Monteiro, que recentemente se demitiu do partido e da Assembleia Municipal da Covilhã
Antigo membro do gabinete de apoio jurídico do BE, na Assembleia da República, abandona o partido em ruptura com a estrutura distrital devido à “subserviência demonstrada pelos restantes membros da coordenadora distrital eleita”."Kaminhos

12 comentários:

António disse...

Cara Amiga:
Recebi o teu mail e partilho contigo a mesma perplexidade, como é que um partido deixa sair os seus dois melhores da região e se mantem cúmplice, pelo silêncio, com um bandalho albrabão como o Vitor Franco? É ouvi-lo gabar-se dos grandes feitos na região! Isso para quem acredita, claro!
Parabéns aos dois, pelo menos deram mostras que estavam na política pela convicção e por ideiais e não são como esse badanecas que ficaram a lamber o cu a qualquer um só para manterem os interesses pessoais.

Anónimo disse...

Olha António, o Interior não interessa nada ao Bloco, não lhe dá deputados nem tachos. Como é possível tanta gente andar iludida com um grupo de betinhos de Lisboa, ávidos de poder, e fundaram um partido para satisfazer as suas vaidades pessoais! Como é possível?
Estão desejosos que toda a gente esqueça a Ana Monteiro e o Bruno Pereira, eles também não interessam nada ao bloco, mas sim os acólitos como o Serra e o Mineiro, que vão dando aqui uns espectáculos de variedades para o pessoal se entreter!

Anónimo disse...

Estes tipos do Bloco nunca me enganaram! Camabada de aburguesados Lisboetas que vivem muito bem e interessam-se apenas, como alguém previu em cronicas, defenderem e almejarem tachos como nos partidos do bloco central. Infelizmente a partidocracia Tuga não tem mesmo nada por onde se lhe pegue, com semelhantes especies, ela é um bom retrato sociocultural do país. Tal como nas na vida social onde o merito é preterido em abono dos mediocres, na politica acontece o mesmo,afastam-se os melhores...denuncie a voz bem viva esses procedimentos do afinal, como os outros, Bloco de Esquerda.

Reverendo Bonifácio disse...

Que desilusão! Eu, que pensava que a grande vantagem dos partidos minoritários era não precisarem de inclinar-se perante interesses económicos e/ou individuais, por ainda não "dever favores" que o justificassem, nem estarem ainda corrompidos.
Que deserto é o palco político, só se vêem máscaras...

Anónimo disse...

Tanta energia para combater este de tal Vitor Franco. O homem será assim tão mauzão? Parece-me que há aqui algo no meio disto tudo! Pois ainda é o Bloco que na assembleia da républica vai através do Louçã satisfazendo a indignação da esquerda que como eu e tantos mais foram votando ps. Que desilusao ao ler isto, nunca pensei que aqui neste distrito as coisas estivessem neste ponto.

Anónimo disse...

A sua indignação dá o tacho a muitos deles, a cada vez mais, e eles sabem disso.Continue a querer-se enganado e não crie o distanciamento critico necessário, isso só lhe trará problemas.

Anónimo disse...

Estão a misturar "alhos com bugalhos" e a meter tudo no mesmo saco. A Ana Monteiro é a Ana Monteiro. O Bruno Pereira é o Bruno Pereira. Só quem está por fora faz uma avaliação destas pessoas desta forma. Os dois melhores?! e dizem que os Professores são contra a avaliação. O Bloco de Esquerda existe no Distrito de Castelo Branco desde 1999! sabiam....

Anónimo disse...

Ninguém diria. Onde tem andado o Bloco escondido este tempo todo?

Anónimo disse...

Cumpre-me completar a questão: e onde tem andado o bloco agora?

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda existe no Distrito de Castelo Branco desde 1999! E com muito boa gente, pelo menos os de Castelo Branco, bateram a porta pois andou por cá um Vitor Franco de saias, uma tal de Paula Nogueira,uma doente mental, que para além de se aproveitar do trabalho do pessoal cá da terra também se dedicava a "aviar" todos os dirigentes do bloco e não só, de preferência velhos. É assim que se fazem as carreiras políticas no bloco.

Anónimo disse...

Nem sei se deva comentar o ridículo da "notícia" se os comentários, com impropérios, inclusive, de pessoas que desconhecem sobre o que falam.

Primeiro as pessoas informam-se de todas as questões e só depois emitem pareceres. Emprenhar pelos ouvidos é fácil demais.

Se o Vitor Franco fosse assim tão... horrivel quanto isso, este Bruno ter-se-ia demitido logo, se realmente era contra principios, e blá, blá, blá. Ar arrogante... Muita parra e pouca uva... de esquerda!

Para mim, é fogo de artifício para ganhar protagonismo fazendo uso indevido de nomes de outros indivíduos (e de um partido).

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda nunca se escondeu desde 1999. Tem feito uma ascenção política no Distrito como o provam as últimas eleições. Tem pessoas desde essa data que sempre deram a cara, lutaram, com humildade, no terreno e são essas pessoas que o mantiveram vivo e bem vivo. Os que apareceram há um ano a esta parte, tem utilizado o Bloco para questões pessoais e para se promoverem, não se identificando com causas e princípios democráticos nem obedecendo, no bom sentido, a regras e aos orgãos existentes. São anarquistas no mau sentido... pessoas com coluna vertebral,