terça-feira, 28 de julho de 2009

...os chassos da covibus são uma mina...

"A concessão dos transportes urbanos à Covibus é uma mina. Se não é, parece: recebeu 75.000,00€ por dois meses de serviço e agora, por mais dois meses, embolsa o mesmo que receberia por três: mais 115.000,00€. Apetece perguntar se o aumento da subvenção é um prémio pelo serviço de qualidade que a empresa presta, com os chassos que por aí se arrastam. Bendita providência...
Em Maio, Carlos Pinto "justificava a atribuição do serviço à empresa que ganhou o concurso para a concessão com o argumento de que fazia sentido os funcionários começarem a familiarizar-se com as rotas", segundo o NC. Agora, João Esgalhado, aparentemente preocupado com os lucros da empresa (sabe-se lá porquê...), "explicou que nos meses de Julho e Agosto há um número significativo de pessoas que sai da cidade, como é o caso dos estudantes, e faz diminuir as receitas da Covibus." Perceberam? " grémiodaestrela

Tenho pena de não ter feito registo fotográfico a uma folha A4 colocada no interior de um dos chassos, desta nossa idade do ouro do tranporte urbano, que fazia o trajecto pela Boidobra, lembro-me que dizia qualquer coisa como: "estima este autocarro pois quem dera aos meninos das aldeias o lá terem", era qualquer coisa deste género, uma verdadeira pérola, dentro de uma mica, cuja necessidade de demonstração se impõe, e sem a qual jamais perceberemos o seu alcance, se humorístico ou não.
Mas que raio!!! Já temos a prova que há dinheiro! pois temos! Já nos mostraram as fotos dos novos autocarros prontinhos e mortinhos por rolar no nosso asfalto! Pois mostraram! Conhecemos o descontentamento dos utilizadores! Pois conhecemos! Então porque é que temos de continuar a levar com esta sucataria rolante? Chiça!!! Também não estamos a exigir uma frota topo de gama, como a dos poderosos da Câmara Municipal da Covilhã! Pois não estamos!
Nem me atrevo a dizer que me cheira a marosca, pois ando sem disposição para ouvir o doutor fontes neves aos berros ameaçadores lá na sala de audiências... mas que me cheira a alguma coisa... lá isso cheira... ou será que Carlos Pinto, o presidente de província, se prepara para inaugurar as novas carreiras, uma a uma, com a respectiva garrafa de tranca da barriga, durante a campanha eleitoral? Ao estilo bem provicianesco.
Eu até já queimei uma perna no sistema de aquecimento destes chassos em pleno verão. chiça!!!!
ana monteiro

1 comentário:

ALLN disse...

Por mero acaso, saberá alguém informar-me de quanto pagava a CMC ao antigo Concessionário? Então isto é tudo uma intrujice... e o Tribunal de Contas dá o OK??
O que é que se passa? Andam distraídos, ou são os outros que foram manipulados?