terça-feira, 20 de outubro de 2009

...o hálito artificial...

"A justificação do boicote às celebrações do dia da Covilhã, que o Bloco de Esquerda local sacou da aba do gibão em forma de comunicado de imprensa, não passa de um embuste inventado, expiatório e lateral ao verdadeiro motivo, A FALTA DE QUEM FOSSE CAPAZ DE LÁ REPRESENTAR O PARTIDO. É mais que sabido que após a minha saída da Assembleia Municipal o Bloco local ficou sem alternativas capazes, também é sabido que a lista de candidatos, na altura apresentada ao acto eleitoral, foi elaborada à trouxa-mouxa, agora abortada sobre a ocasião do vendaval, e, a grande maioria do candidatos estavam só para fazer número, Até posso concordar com a argumentação do comunicado, mas porquê então desperdiçar uma ocasião de ir fazer a denúncia em presença dos visados, da ordem estabelecida, e perante os munícipes presentes, como aconteceu nas três comemorações anteriores? Onde o Bloco de Esquerda disse, e muito bem, PRESENTE! Sendo protagonista dos melhores momentos da denúncia do caruncho e das cicatrizes do idiotismo do poder instalado. Não se inventem desculpas esfarrapadas NA FALTA DE ALGUÉM CAPAZ DE REPRESENTAR O PARTIDO!
Sei que com a minha saída, da Assembleia Municipal, lhes frustrei as manobras, mas não me senti obrigada a ficar, apesar de pedidos insistentes nesse sentido, à vista de uma possível falta de alternativa, não me senti obrigada a compactuar como serva submissa e obediente, dentro de um partido, com as mesmas práticas de trapaça e enredos sábios que muitas vezes denunciei no poder instalado. Não ruminem os maldicientes sobre a existência de algum "ressabiado" da minha parte, a minha saída foi opção própria, o acto político do qual mais me orgulho dentro do partido, e... após me terem oferecido lugar na Coordenação Distrital, na Coordenação Concelhia e de ser a vontade de muitos, inclusivé da abóbada hemisférica da Coordenação Nacional Autárquica a minha recandidatura, que com toda a certeza não teria o resultado catastrófico e desastroso do último acto eleitoral.
Mas, não posso encolher os ombros e ficar de sorriso nos lábios, nem cedo a um qualquer toque de rendição, a verdadeira oposição começa fora dos partidos políticos.
Transcrevo o comunicado, incluindo os erros ortográficos, com franqueza o digo, para mim mais um cacarejo hipócrita e ruidoso:) mas a bem da verdade e da transparência, que o Bloco de Esquerda tanto apregoa, deve ser do conhecimento dos munícipes - NA FALTA DE UM DEPUTADO MUNICIPAL PARA OS REPRESENTAR.

Cá vai:
"Bloco de Esquerda
Núcleo da Covilhã
CAROS MUNÍCIPES DO CONSELHO DA COVILHÃ,
1. Como já vem sendo tradição, no dia 20 de Outubro, celebra-se o dia da elevação da Covilhã a cidade, e, como em política nada é desprovido de significação, esta celebração também não o é.
2. A cidade quer se reconheça, quer não, exerceu sempre uma dominação e uma histórica exploração sobre as populações das freguesias rurais e as populações mais pobres e carenciadas da própria cidade e suas periferias.
3. Pretender extrapolar esta celebração, da passagem da Covilhã da categoria de vila para cidade, para festa do Município da Covilhã é uma perversão imoral, porque obriga os excluídos e explorados a associarem-se à festa dos exploradores.
4. Não é por mero acaso que a parte de Leão dos investimentos da Câmara Municipal da Covilhã se tem feito no perímetro da Covilhã, alcatrão sobre alcatrão, cimento armado sobre cimento armado. E quem tem olhos de ver, dar-se-á facilmente conta disso.
5. Por esta razão, o Bloco de Esquerda recusa associar-se a estas celebrações enquanto tiverem a carga simbólica e as consequências que têm tido. O Bloco de Esquerda defende a instituição dum DIA DO MUNICÍPIO DA COVILHÃ.
6. A comezaina, prevista para o dia 20 de Outubro, no Hotel das Termas de Unhais da Serra, para a comitiva de Carlos Pinto, às custas da Câmara Municipal da Covilhã, isto é às custas dos nossos impostos, às nossas custas, é um escândalo, quando se sabe que a Câmara está endividada até às orelhas e que há gente no nosso Conselho a passar privações e fome.
7. As últimas eleições autárquicas, ganhas pelo PSD de Carlos Pinto, estão feridas de legitimidade, quando é sobejamente sabido que foram usados despudoradamente as redes dos presidentes de junta que lhe estão afectos, os recursos, as informações e as posições dominantes deste Senhor na Câmara Municipal da Covilhã, para influenciar aqueles que, ou são pouco esclarecidos e facilmente levados às de nove ou então porque estão dependentes dos apoios e migalhas que caiem calculadamente da mesa do Senhor Feudal.
8. “De todas as ameaças que nos espreitam neste século, a mais perceptível, mais estudada, a mais documentada é a que resulta do aquecimento climático, e tudo leva a crer que provocará nas próximas décadas cataclismos cuja dimensão ainda não podemos avaliar.” As políticas desta Câmara de Carlos Pinto continuam a contribuir para o agravamento desta situação. Alguém tem falado deste assunto? Pois não, ninguém, e nem dizem que a Covilhã tem a sua atmosfera contaminada com CO2, e nem se atrevem a medir para não alarmar. E, não é verdade que a CMC/ADC anda a pilhar criminosamente a água das ribeiras, causando danos irreparáveis nos ecossistemas e na biodiversidade? Tudo isto parece ninharias para quem finge andar cego. A Câmara de Carlos Pinto comporta-se como a avestruz perseguida pelo caçador; mas, cuidado, que vamos pagar caro, ah isso pagamos, e muito caro e será mais cedo do que alguns pensam. Quem nos avisa, nosso amigo é. Não é?"



17 comentários:

António disse...

Tu és cá uma rufia,o bloco vai desejar a tua morte.Adoro a tua raça e o teu descaramento, minha doida varrida.

Anónimo disse...

Tens um humbigo do tamanho do mundo!!

manufactura disse...

O meu umbigo é também o meu mundo:):):):):)

Paulo Reis disse...

Com imcomparáveis recursos financeiros,em relação a 2005, depois de terem feito as purgas no local, da Ana e do Joaquim, com toda a cagança da campanha, não se justifica o desaire.Em 2005 justificava-se um resultado modesto por ser a primeira vez, mas depois do trabalho realizado, esperava-se outro candidato e outro envolvimento na campanha.Boa sorte Doutora.

António disse...

O esquerda.net compactuou com o embuste,as ordens neste partido vêm sempre de cima.

ourodaestrela.blogspot.com disse...

Permita-me o comentário.
Não sou do Bloco de Esquerda, não gosto da forma de fazer politica do bloco, porque para comentar estou cá eu, um partido tem de ser mais que uns meros comentadores do que se vai passando ou dizendo, não gosto de algumas pessoas que compõem o bloco na nossa região, porque os conheci em tempos a quase todos, e sei da sua valia (pouco mais que zero), mas deixe que lhe diga. Eu que de algum tempo a esta parte tenho seguido o seu blog com alguma atenção, sinto-me na obrigação de afirmar. A Humildade é um sentimento nobre. Nunca nos devemos colocar num pedestral demasiado alto, que não o nosso, pois podemos cair e irremediavelmente perder a razão.
Espero continuar a ler no seu blog textos que denunciem as atrocidades que aqui e ali se vão cometendo contra as populações mas com elevação. Devo-lhe dizer que há muitos anos militei num partido politico e não foi pelo facto de abandonar que desatei a malhar neles, simplesmente tomei outro rumo de cabeça erguida.

manufactura disse...

Foi sem o mais pequeno nobre sentimento de humildade que apenas contei a verdade, a mais nobre verdade. Apenas isso, ou acha que deve ser escondida? Por ter sido militante de um partido tenho de calar aquilo com o que discordo? Há muita humildade na cobardia...

manufactura disse...

No Bloco de esquerda aprende-se que se devem denunciar as fraudes:) :) :)Sempre aprendi alguma coisa:) :) :)

António disse...

Aos indigandos: Então se alguém fica desiludido com as práticas de um partido tem apenas o direito de ficar calado? Não é de denunciar a manigância de um partido, que se arroga de denunciar as "maroscas" do poder na Covilhã, para mascarar as suas trapalhadas e assim criar um facto público?Uma fraude? Eu sou pela verdade,e vejam lá se o Bloco já emitiu algum desmentido ao que quer que fosse. As provas existem e estão na posse de quem vem aqui dizer a verdade, aliás esta decisão/trapaçada do bloco nem foi com o acordo de todo o núcleo.
Olha Ana eu gosto muito de ti, muito mesmo.

António disse...

E escreves muito bem, é sempre um prazer ler-te.

Anónimo disse...

Parece que alguém anda a censurar comentários (não ofensivos)que mostram o oculto deste "obra". ...Hálito verdadeiramente artifical sr dra...

manufactura disse...

...anónimo se está a referir.se a comentários com ameaças à minha pessoa, ficam guardados mas não são publicados porque eu não tenho muito perfil para me vitimizar...

Anónimo disse...

Nada disso Sra Dra. Os comentários que provam que a Dília se recusou a ir discursar no dia vinte de outubro, como lhe competia como Deputada Municipal, como foi hábioto nos últimos três anos no Bloco da Covilhã.Depois de um desaguizado entre o Manuel e o Serra, este último inventou e redigiu esse tal comunicado de imprensa.E que o Joaquim não foi de acordo.Esses são os comentários.Parece que em política não há favores.

manufactura disse...

...ok, já estava a pensar que tinha escrito alguma mentira:) :) :)

Aurélio disse...

Se a Ana Monteiro estivesse a mentir o Serra dos Reis Já a tinha posto em tribunal, ele anda sempre nisso, por dá cá aquela palha,até a família é capaz de processar. Nisto não é muito diferente do Pinto. Mas parece qu perdeu a causa que pôs à própria escola.

Anónimo disse...

O Carlos Pinto de certeza que anda a dormir com a Ana Monteiro... o Bloco de Esquerda não o preocupa, vamor lá entender esta senhora Professora que não quer ser avaliada, pois certamente teria de deixar a profissão, com a psicose que tem pela estrelinha... estão lixados os bloquistas com esta defensora dos direitos dos burros....

manufactura disse...

Anónimo. O Carlos Pinto não faz mesmo nada o meu tipo, e tem o meu maior dos ódios como governante da Covilhã...
E apesar de tudo, como professora, mesmo contra a minha vontade, mesmo numa escola com uma direccção que me foi sempre muito hostil, lá me avaliaram, à minha rebelia, com boa classificação, como não podia ser de outra maneira, o meu bom trabalho não lhes deixou alternativa.
Quanto aos burros, como mulher ligada à terra, tenho o maior respeito e admiração pela espécie, como exemplos de grande trabalho, e aí, identifico-me com eles, tenho pena da sua submissão voluntária e de não terem no seu esquema genético a propensão para a revolta.
Já ouvi recorrentemente dizer que cada vez que eu critico o bloco quem ganha é o Carlos Pinto, mas este Bloco de Esquerda da Covilhã, por acaso, é a única alternativa a Carlos Pinto?