domingo, 15 de novembro de 2009

...as gaifonas da esquerda folclórica...

"A vida é menos simples que poderia ser"Tchekov
Recolhi no esquerda ponto net, com alguma satisfação, a eleição do meu amigo Pedro Soares, deputado nesta legislatura pelo bloco, para presidente de uma comissão parlamentar dos bovinos, caprinos, porcinos, galináceos, e dos respectivos pastos... A eleição era apresentada na página do partido envolta em grande alarido comemorativo, abraços e parabenizações e outras gaifonas tão características de países do paleolítico político. E , provavelmente, o artigo foi já elaborado a horas impróprias, senão, até davam testemunhos de satisfação da vaca lunda , da avestruz leopoldina, da erótica popota e do urso tripeiro.aqui
Vítima do e, no engano, depressa, porém, me apercebi de que o bloco ficou com a presidência/refugo, aquilo que todos os outros não quiseram e que a eleição afinal é de inerência, coincidência ou destino, e não como resultado de uma eleição, de entre muitos candidatos, pela competência do dito ou mesmo pela exibição seu sorriso. No afã da gaifonaria, parece que à família toda de César o que basta é mesmo parecê-lo...
Em relação à luta de professores, estamos todos na expectativa de que os partidos que instrumentalizaram os professores para capitalizar tachos pelos seus votos, levem a votação, uma proposta na assembleia da república, que encontre finalmente o caminho da baliza e suspenda este modelo de avaliação, acabando ainda com a divisão da carreira, com toda a certeza que todos estes professores não votaram à espera das meras e clássicas acções protestativas, que não comprometem ninguém e muito menos os tachos das excelências, apenas reduzem os professores a uma manada e compêndio de porcos passando para a supervisão do acima eleito presidente.
ana monteiro

6 comentários:

António disse...

Olha meu doce de abóbora, eu se fosse o deputado, só pelo atrevimento,chegava-te a roupa toda ao pêlo, mas tu lá deves saber com quem te metes, ou não!Isto é mesmo estragar o "barato" ao homem! O teu bom humor e a tua ousadia, contribuiu para a minha boa disposição matinal. Beijos

JN disse...

Ana
És de mais.
O artigo está bommmmm.
Boa galhofada.
JN

tão-clandestino-como-tu disse...

Muito bem apanhado!Cheguei a pensar que tinha havido um casting!Agora há-os para tudo! Tu és uma doida!A história dos professores é que é de lamentar, agora estes partidozecos da treta assobiam todos para o lado. Concordo contigo, andam a precisar levar com bosta de vaca pelas trombas!

Anónimo disse...

Isto faz-me lembrar aquele boicote à Assembleia Municipal, que afinal era por falta de deputado municipal que lá quisesse ir.Boa Gaifonada.Parabéns.

Reverendo Bonifácio disse...

Como sempre bem inspirada! Continua a pôr tinta na tua pena que aguçada, felizmente, continua a estar.

João Dias disse...

Sou professor e votei no bloco, apostei no cavalo errado, porque acreditei, ingenuamente, que nesta data a tal proposta de suspensão do modelo de avaliação já tivesse acontecidoe já tivesse sido levada a plenário.
Quanto a este Presidente da Comissão, já foi corrido pelo próprio partido da Câmara de Lisboa, como Coordenador autáquico foi o desaire que se viu e o que lhe ocorreu, logo à partida, foi dizer que ia desempenahr o cargo com dignidade. Melhor será calçar as botas de borracha e começar a trabalhar como assim deve ser.