terça-feira, 8 de dezembro de 2009

... o f.c.porto é assim... fantástico...

O FC Porto terminou em grande nível a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer sem problemas o Atlético de Madrid, por 0-3. Bruno Alves, Falcao e Hulk marcaram os golos do campeão português, que conseguiu a maior vitória de um visitante no Vicente Calderón para as competições europeias.
O grande triunfo do campeão português começou a ser construído muito cedo, aos dois minutos, quando Bruno Alves marcou de cabeça após um canto cobrado por Raul Meireles.
O segundo golo não demorou muito tempo: Falcao marcou o seu terceiro na Liga dos Campeões numa recarga a um remate de Fucile que Asenjo defendeu para a frente (14'). O 0-3 aconteceu na segunda parte (76'), graças a um grande remate de Hulk, que também fez o seu terceiro golo esta época na Europa.
O único ponto negativo do jogo para os portistas, que já estavam qualificados, foi a lesão de Maicon.
O FC Porto terminou a fase de grupos no segundo lugar, atrás do Chelsea, com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas, ambas com o clube inglês). O Atlético de Madrid, apesar da derrota, segue para a Liga Europa, porque o APOEL não conseguiu vencer em Londres (2-2).

Sem comentários: