quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

..meat the truth...


- Uma Verdade Mais que Inconveniente é um documentário apresentado por Marianne Thieme, líder do Partido Pelos Animais holandês, que se assume como uma adenda aos vários filmes existentes sobre o aquecimento global. Tais filmes, apesar de bem-sucedidos no propósito de atrair a atenção do mundo para o fenómeno do aquecimento global, ignoram ostensivamente uma das principais causas desse mesmo fenómeno: a pecuária intensiva. O documentário chama a atenção para essa realidade, demonstrando através de dados científicos que a pecuária é responsável por uma quantidade mais significativa de gases causadores de efeito estufa do que todos os carros, camiões, comboios, navios e aviões do mundo.
A Fundação Nicolaas G. Pierson, produtora do documentário, pretende através dele estimular o debate sobre uma alimentação baseada em produtos de origem vegetal e assim promover hábitos alimentares mais amigos dos animais e do ambiente. É esse também um dos grandes objectivos do Partido Pelos Animais em Portugal, pelo que estamos disponíveis para exibir o documentário por todo o país, em sessões que incluirão também um debate participativo sobre as questões levantadas no mesmo.
Se está interessado em co-organizar uma destas sessões, entre em contacto com o gabinete de comunicação do PPA através do email comunicacao@partidopelosanimais.com
 Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Obrigado.

Sem comentários: