sexta-feira, 5 de março de 2010

...como sempre fomos e seremos: FRONTAIS e RESPONSÁVEIS...

Post extraído do blog  
http://cp-cromosdeportugal.blogspot.com/
Tal como numa família existem sempre umas personagens que gostaríamos que não fizessem parte do nosso parentesco mesmo, por mais longínquo, que ele seja.
Acontece em todas as famílias.
Já no que aos amigos diz respeito, as coisas já não são assim.
Cada um escolhe os amigos, apesar dos «adesivos» se quererem colar para benefício próprio.
Esses, «adesivos» sabemos como os enxotar.
Como alguém já disse, tenho mais receio dos meus amigos do que meus inimigos porque, os últimos sei quem são e, os primeiros quase sempre não se sabe, verdadeiramente, se o são.
Vem tudo a propósito de uns Despachos com os números 3928/2010, 3929/2010, 3930/2010, 3931/2010, publicados na página 9625 do Diário da República, 2.ª série, nº 44, de 4 de Março de 2010,

Ao todo são 31 funcionários!!
Se o número já nos parece exagerado então a competência de alguns dos «nomeados», porque os conhecemos, é um atentado à inteligência e à prática que o Bloco de Esquerda devia ter na escolha dos assessores, indo aliás de encontro, àquilo que sempre, mas sempre, defendemos: EXIGÊNCIA E COMPETÊNCIA na forma de ser, estar e fazer a política.
Manifestamente dizemos NÃO a esta prática.
Manifestamente NÃO pactuaremos com incompetência.
Não sabemos dizer SIM a tudo.
Quando não concordamos também o dizemos.
Em nome da liberdade de expressão, da crítica e principalmente de um partido que se dizia e diz(?) diferente nas práticas da empregabilidade da clientela partidária sem olhar à competência, diremos sempre NÃO!!!

1 comentário:

manufactura disse...

...isto faz-me lembrar as Assembleia Municipais:) com trinta e um assessores, mais os deputados e mais os familiares dos deputados e assessores e mais os amigos dos deputados e dos assessores e os aspirantes a deputados e assessores... a maioria na mesa nacional está sempre garantida...assim passou lá o alegre:):):) a conveniência do amenismo e do clientelismo:) :) :)