sábado, 8 de maio de 2010

...ESTRANHO, MUITO ESTRANHO...

"O Bloco de Esquerda (BE) decidiu que não vai consultar os resumos das 173 escutas que chegaram ontem à tarde ao Parlamento. A tomada de posição foi divulgada hoje e é justificada pelo facto de Francisco Louçã ter já repetido que o Bloco entende que as escutas não são relevantes para o objecto da comissão.
A recusa do BE é sustentada com os discursos de Louçã (Nelson Garrido/arquivo)
Os resumos das escutas do Face Oculta, solicitadas pelo PSD à comarca do Baixo Vouga, envolvem conversas entre Armando Vara, Paulo Penedos e Rui Pedro Soares. E, segundo uma carta enviada à comissão pelo juiz de instrução criminal de Aveiro, António Costa Gomes, afiguram-se indispensáveis para compreender a tentativa de compra da TVI pela Portugal Telecom.
O PÚBLICO apurou que a recusa dos bloquistas em consultar e analisar os resumos é sustentada com os discursos de Francisco Louçã, que, por diversas vezes, defendeu que as escutas do processo Face Oculta devem ser mantidas sob o foro judicial.
João Semedo, deputado do BE e relator do inquérito, ficará assim privado de aceder a esta documentação, pelo que as escutas só irão figurar no relatório caso os restantes partidos políticos façam alusão às mesmas em reuniões e audições. " aqui
Este deve ser o mesmo Louçã que disse que o freeport era uma cabala:) e que se ia manter longe disso... se o processo das escutas de deve manter no foro judicial, então exactamente qual é o papel desta comissão de inquérito??? Um mero processo de intenções em que o joão semedo "ausculta" as "intuições", "impressões" e sensações" dos inquiridos??? Esta comissão só desprestigia o parlamento e a democracia em vez de apurar os factos:) :) Tem sido um bucólico espectáculo instrumentalizada para a caça ao voto:) :) ana

Sem comentários: