segunda-feira, 17 de maio de 2010

... manuel alegre... um testemunho...

O Dr. que nunca foi.
Privei com Manuel Alegre na Assembleia da República, há alguns anos atrás, não como colega, mas no desempenho das minhas funções de jornalista. Sei de quem falo.
Alegre é um aristocrata, tradicionalista, snob, arrogante e hedonista. É o EU que impera na sua vida! Sempre foi.
Alegre gosta de se ouvir e tem a sorte de ter uma bonita voz, mas é só isso. Não tem hábitos de trabalho, nunca trabalhou, aliás, tem das mulheres um conceito machista e considera ser o melhor do mundo.
Esteve à frente em guerras importantes no PS, como a da co-incineração porque sabia que isso lhe dava palco, holofotes, luzes e TV.
Ele é um homem de palco, onde cultiva a sua elevada auto-estima. Sempre esteve contra o sistema e contra tudo o que fosse difícil, sempre esteve onde estava a vox populi que causava admiração.
Ele sabia que só isso lhe daria palco fácil. Ter as luzes sobre si por FAZER, CONSTRUIR coisas difíceis é mais complicado e menos apetecível para um aristocrata que gosta do ouro, da beleza dos salões, da caça e da pesca.
Além do mais ele não saberia como fazê-lo. Nunca soube. Optou pelo caminho do " eu nunca me calo". Foi mais fácil, mas também é um caminho pouco honorífico e honroso.
Prefiro as luzes que se abatem sobre os que optam por ajudar a construir coisas em Portugal, "metendo a mão na massa", tomando decisões impopulares, mas úteis ao país. Esse não é, definitivamente, Manuel Alegre.
Lanço um desafio: alguém consegue ver Manuel Alegre à frente de uma pasta? À frente de uma Câmara Municipal, a fazer coisas?
Alegre é um oportunista que nunca olhou a meios para se auto-promover. Fala dos instalados da política, mas o que é ele senão um instalado desde 1974? Porque não começa ele a dar o exemplo e dá o seu lugar a um jovem?
Por último, mas não menos importante, o que se pode pensar de um homem que nunca terminou a licenciatura em direito e deixa que o tratem por um título que não possui?
Eu, na Assembleia, nunca o tratei por Dr. porque não o é, apesar de saber que ele não gostava do Sr., é isso que é. Senhor Manuel Alegre. aqui

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Escrevi sobre o assunto aqui há dias.
Acho muito estranha esta profusão de notícias acerca do terrível Manuel Alegre.
Cheira-me a cabala.
E não é muito difícil perceber montada por quem.
http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/05/quem-anda-tramar-manuel-alegre.html

G* disse...

Podemos então pressupor que o homem de acção será Cavaco, esse embalsamado? Haja dó!

Alegre pode não garantir muita coisa, mas pelo menos prevalecerá a política sobre o economês do dr. Cavaco, que de tão sapiente e activo, não previu, não evitou e está-se marimbando para a crise.

manufactura disse...

... grémio...não sei bem se mudei de nível no jogo, mas neste momento só consigo esta aquém e além disto tudo:) :) :)