sábado, 15 de janeiro de 2011

...a desgarrada do marmelo... para o amigo secreto pedro marques...

Deixemo-nos lá de cantigas
Diga o povo o que disser
Deixemo-nos lá de cantigas
Diga o povo o que disser
A desgarrada do marmelo
É p`ró que der e vier
A desgarrada do marmelo
É p`ró que der e vier

Na desgarrada do marmelo
Deixem-se lá de cantigas
Na desgarrada do marmelo
Deixem-se lá de cantigas
Na nossa cidade neve
Não se andam a comer urtigas
Na nossa cidade neve
Não se andam a comer urtigas


A nossa cidade neve
Da Conceição ao sineiro
A nossa cidade neve
Da Conceição ao sineiro
Eu corro-a de lés-a-lés
Com o pau do marmeleiro
Eu corro-a de lés-a-lés
Com o pau do marmeleiro


Com o pau de marmeleiro
Meu nome é capicua
Com o pau de marmeleiro
Meu nome é capicua
Vai um metro de distância
Da minha malguinha à tua
Vai um metro de distância
Da minha malguinha à tua


Da minha malguinha à tua
Eu canto à desgarrada
Da minha malguinha à tua
Eu canto à desgarrada
Quem gosta da nossa terra
Não se nega à marmelada
Quem gosta da nossa terra
Não se nega à marmelada


Não se nega à marmelada
Não há coisa mais sagrada que ela
Não se nega à marmelada
Não há coisa mais sagrada que ela
Só a senhora do almortão
Na sua linda capela
Só a senhora do almortão
Na sua linda capela

A desgarrada do marmelo
É moda de antigamente
A desgarrada do marmelo
É moda de antigamente
Agarra-te lá aos marmelos
Se queres ser da nossa gente
Agarra-te lá aos marmelos
Se queres ser da nossa gente

Eu sei que és meu amigo
É assim que as vozes cantam
Eu sei que és meu amigo
É assim que as vozes cantam
Nesta bela desgarrada
Os marmelos seus males espantam
Nesta bela desgarrada
Os marmelos seus males espantam
ana monteiro

Sem comentários: